jump to navigation

Filipa Madeira 27 Novembro 2006

Posted by filipamadeira in Quem somos.
trackback

Bom, gostaria de vos apresentar um curriculo tão rico e tão extenso como muitos dos “coleguitas” do curso de mediação de conflitos em contexto escolar, mas como elemento mais novo do grupo, não o poderei fazer.
Desde o mês de Julho do presente ano, sou licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
Foi em Setembro que comecei a exercer a minha profissão que tanto gosto, no Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus no Porto.

Na área da Mediação de Conflitos, esta foi a minha primeira formação e espero que não seja a última pois o “bichinho” da mediação ficou por cá…

Comentários»

1. ilda ferraz - 4 Dezembro 2006

Querida Felipa, tenho um profundo respeito pelos educadores de infância. São eles que começam a desbravar o “terreno” que todos queremos fértil…Sempre que puderes partilha as experiências com os teus pequeninos.

2. José Paulo Santos - 5 Dezembro 2006

Na sequência do comentário da Ilda, partilho da mesma opinião! Filipa, como estou em contacto com professores desde o pré-escolar ao secundário, aprecebo-me dos métodos e das práticas educativas. Tenho a noção do que se passa no terreno e possuo dados comparativos que me permitem afirmar que, de facto, é no pré-escolar e no 1º Ciclo que começa a construção dos “alicerces”. Grande parte do sucesso ou insucesso dos nossos alunos provém do equilíbio entre “cimento, areia e água” para esta construção.
Dá o teu melhor aos teus meninos: extrai deles o que têm para dar… Eles ensinam-nos imenso!
Bom trabalho!


Deixe uma Resposta

