jump to navigation

A Comunicação Não Violenta na Universidade Lusófona do Porto 10 Março 2008

Posted by José Paulo Santos in afecto, aluno, Comunicação, Não-violência, necessidade, Paz, professor, responsabilidade, Sítios de referência, Violência na escola.
Tags: , , , ,
trackback

No âmbito do Curso de Especialização em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar, promovido pela Universidade Lusófona do Porto, a convite da Prof. Elisabete Pinto da Costa, no passado dia 4 de Março, tive a honra e prazer de apresentar uma breve introdução ao processo ou método da Comunicação Não Violenta.

Tive o privilégio de dar a conhecer aos participantes deste curso uma técnica de comunicação que nos permite mudar a nossa forma de estar perante nós e o outro. Através desta comunicação empática (Compassionate Communication, assim denominada por Marshall Rosenberg) não só procuro satisfazer as minhas necessidades, mas também desejo satisfazer as necessidades do outro, libertando-me de qualquer juízo de valor, crença, apreciação crítica ou preconceito, de modo a estabelecer um diálogo sincero e honesto.

Deixo aqui a apresentação realizada nesse encontro, lembrando o leitor que este humilde trabalho é simplesmente uma abordagem muito sucinta às técnicas e à mensagem inerentes à Comunicação Não Violenta.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: