jump to navigation

Projecto

A ideia da criação deste blogue “Mediadores na Escola” surgiu no âmbito de uma Pós-graduação “Curso de Especialização em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar“, organizada pela Universidade Lusófona do Porto.

Os participantes (autores) deste espaço de partilha e reflexão são formandos daquele Curso.

Comentários»

1. marisa carvalho - 11 Janeiro 2007

Tenho um projeto ainda em estudos sobre mediação de conflitos em contexto escolar. Gostaria de receber informações sobre projetos , estudos, ou o mias que seja, sobre tal assunto. Sou brasileira e graduanda em Teologia. Desde já muito obrigada.

2. Denise Pires - 13 Abril 2007

Marisa Carvalho,

Gostaria muito de acompanhar o desenvolvimento dos seus estudos sobre este tema. Sou como você , graduanda em teologia na PUC-RIO do Brasil e com pesquisa nesta área.
Aguardo contato,
Denise Pires

3. Licinio Madaleno Borges Fernandes - 14 Abril 2007

Sou um jovem de 27 anos e gostaria de saber onde posso frequentar o curso de formação contínua na área de Mediação em Contexto Escolar, uma vez que já tenho algumas experiências com crianças conflituosas em várias escolas do 1º ciclo do concelho da Amadora.

Aguardo o seu contacto

Licinio Madaleno Borges Fernandes

4. Elisabete Pinto da Costa - 4 Junho 2007

Olá Licinio Fernandes. Desculpe este longo atraso…….. O Instituto de Mediação da ULP irá realizar nova edição do curso no próximo ano lectivo. Ainda não há uma data precisa mas será no próximo ano lectivo. A mediação tem sido alvo de grande interesse nas escolas onde tenho realizado sessões de apresentação do programa de mediação escolar da ULP ou acções de formação para docentes. Brevemente, terei oportunidade e o prazer de informar sobre um projecto denominado “Aprendo para vencer” destinados às crianças do 1º ciclo, promovido pela parceria entre a ANP e a ULP. Cumprimentos. Elisabete Pinto da Costa.

5. Denise Pires - 11 Junho 2007

Elisabete,

Gostaria de saber como posso adquirir o programa de mediação escolar da ULP. As experiências nessa área são raras e por isso importantíssimas para quem as estuda.
Grata,
Denise

Nilva G. Ferreira - 17 Janeiro 2014

Estou muito entusiasmada com tema Mediação Escolar. Gostaria de saber sobre programas e como começar articular a Mediação escolar na minha cidade. Sou de Cuiabá- Mt. Temos problemas de ordem social gravíssimos que refletem nas escolas. Sou mediadora em formação pelo CNJ.
Grata.
Nilva

6. Dinaura Jorge Milande - 9 Setembro 2007

Cara Elizabete

Tenho interesse em me aprimorar na área de Mediação Escolar; aguardo comunicação de programa em Pt ,no ano 2008 janeiro a fevereiro.
Agradeço
Dinaura

7. Dinaura Jorge Milande - 9 Setembro 2007

Elizabete

Tenho o interesse de conhecer trabalhos ou eventos sobre Mediação Escolar a serem realizados janeiro e fevereiro 2008, Portugal.

Agradeço
Dinaura

8. Elisabete Pinto da Costa - 28 Dezembro 2007

Olá Dinaura Milande
veja a informação do curso de mediação na página principal. Á disposição para mais informações. Elisabete Pinto da Costa.

9. Elisabete Pinto da Costa - 28 Dezembro 2007

Olá, denise. Em Portugal as pesquisas são muito poucas e recentes. E de que pesquisa fala concretamente. Gostava de partilhar mais sobre os estudos que estão a ser feitos. Elisabete Pinto da Costa

10. Maria - 2 Abril 2008

ola se alguem tiver algum projecto de mediação escolar em escolas e de sensibilização ao conflito.
Não é com intençaõ de copiar é para um trabalho académico e poder me orientar em termos de estrutura.
Desde já muito agradeciada

11. Francisco Carvalho e Augusta Lourenço - 5 Agosto 2008

Ola Elisabete, parabéns pelo seu excelente trabalho, que comecei a seguir atentamente a partir deste ano lectivo, em virtude de me ter envolvido num estudo sobre bullying, inserido em Área de Projecto e que culminou com a criação de um projecto, desenvolvido no site http://www.bullyingescola.com . Sou professor num agrupamento de escolas e em conjunto com uma colega, queremos desenvolver um projecto, no sentido de criar um clube ” Mediador de conflitos “, a iniciar no próximo ano lectivo. Gostaríamos de estabelecer contactos no sentido de formalizar parcerias entre o nosso agrupamento e a sua Instituição no sentido de receber apoio documental, material didáctico/informático e de formação. Sei que a altura não é boa mas estamos aflitos porque temos que apresentar serviço no dia 2 de Setembro, quando nos apresentarmos. Nós estamos disponíveis para nos deslocarmos ao seu encontro e estabelecer uma agenda de contactos e acções. MUITO OBRIGADO e desculpe a urgência, mas estamos um bocado apertados com os timings de realização desta tarefa, mas também nós consideramos esta matéria fundamental e queremos implementar um conjunto de actividades e dinâmicas de funcionamento no nosso agrupamento de escolas no próximo ano lectivo 2008/09.

12. Denise Helena Amad Meira Shahini - 24 Setembro 2008

Prezado José Paulo Santos,
Sou Supervisora Escolar da Cidade de São Paulo – Brasil, e trabalho na Região do Butantã – Diretoria Regional de Educação. Gostaria de saber se vocês da Universidade de Lusófona do Porto conhecem alguma Universidade ou Instituição aqui na Cidade de São Paulo que desenvolvam o curso de Mediação de Conflitos no Contexto Escolar”. Não tenho dúvidas de que esse é o caminho para estabelecermos uma cultura escolar com aprendizagens significativas para todos os envolvidos nesse contexto.
Aguardo retorno e desde já agradeço sua atenção.
Denise Shahini

13. Isilene Telma Leal Ferreira - 3 Outubro 2008

Prezada Elisabeth, boa tarde!
Sou Pedagoga e estou me inserindo em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar e Familiar.
Ja participei de dois Cursos nesta digna área. Cursei em 2007 , um curso de Mediaçao de Conflitos, da Universidade Complutense de Mari( com parceria em uma das nossas Universidades federais aqui no Brasil. No inicio de 2008 participei de outro curso ministrado pela mesma digna uninersidade de Madri, porém com parceria de outra Universidade federal da Argentina. Desenvolvi, com mais dois dignos colegas, um Projeto de Mediação de Conflitos em Escolas e outro Projeto de Mediaçao de Conflitos em Familias portadoras de entes com Necessidades Especiais.
Noentanto gostaria agora de Parcitipar do Curso de Especialização em Mediação Escolar, com o intuito de aprofundar-me mais nesta area , ,para que eu possa cada dia mais e mais, desenvolver esta atividade em prol de uma Humanizaçaõ social e mais consciente.
Fico aguardando alguma orientaçao sua, nesta area, com uma certa urgencia. Desde já agradeço. Receba meu sincero abraço!Telma Leal

14. ANA CLAUDIA MARQUES BASTOS - 16 Setembro 2009

Passei sete anos fazendo mediação de conflitos na escola em que fui coordenadora de gestão, sem saber que era esse o nome. Através das parcerias que fomosfirmando integrei-me num Conselho Comunitário de Defesa Social, hoje sou presidente do Conselho do meu bairro. Estou fazendo um projeto para se desenvolvido na escola na perspectiva datransformação de conflitos. Entretanto, não tive nenhuma capacitação, só leituras e a prática do diálogo desenvolvida com jovens, famílias e professores. Porfavor meauxiliem.

Abraço fraterno,

Ana Claudia

15. Ana - 16 Abril 2010

Olá.
Participei do primeiro grupo de mediadores de conflito na área jurídica, mas gostaria de entrar em contato com pessoas que trabalham com isso em escolas, ter depoimentos, troca de informações. Obrigada.

16. Ângela - 10 Maio 2010

Olá Boa Tarde,
Só agora tive oportunidade de conhecer um pouco do trabalho da Dr. Elisabete Pinto da Costa e estou adorar.
Gostaria de saber se estão a ser programadas para breve conferências, cursos de mediação de conflitos para o norte do País.
Estou muito interessada..:)
Agradeço a troca de informação

Urgente.:

17. sILVANA - 30 Agosto 2010

Tenho o interesse de conhecer trabalhos ou eventos sobre Mediação Escolar a serem realizados

18. Mariah - 31 Agosto 2010

BOm DIa!! gostaria de saber sobre o projeto de mediação.

Isilene Telma Leal Ferreira - 29 Outubro 2010

Prezada Mariah.
Boa noite!
Sou Pedagoga,meMdiadora de Conflitos; tenho, na UnB ( Universidadede Brasília) um Projeto de Mediação de Conflitos Universitário.
estou á dsposição, para qualquer conhecimento!
Cordial abraço.
Telma Leal

Ronny Lustosa Freire de Melo - 21 Dezembro 2010

Boa Noite
Sou estudante de Psicologia em Campinas, SP. Pretendo apresentar uma pesquisa no próximo semestre sobre mediação escolar, pois assisti à uma reportagem sobre uma escola em Brasília (Centro Educacional São Francisco) onde os professores adotaram esse projeto para resolver muitos conflitos existentes em sala de aula, o qual trouxe ótimos resultados para o dia-a-dia.Gostaria de saber mais detalhes deste projeto, pois achei muito interessante e queria me aprofundar neste assunto.
Desde já agradeço pela atenção.

Ronny Melo

19. Silvana - 21 Dezembro 2010

Tenho um projeto ainda em estudos sobre mediação de conflitos em contexto escolar. Gostaria de receber informações sobre projetos , estudos, ou o mias que seja, sobre tal assunto. pois assisti à uma reportagem sobre uma escola em Brasília (Centro Educacional São Francisco) onde os professores adotaram esse projeto para resolver muitos conflitos existentes em sala de aula, o qual trouxe ótimos resultados para o dia-a-dia.Gostaria de saber mais detalhes deste projeto.

20. RAFAEL JUNIO - 24 Janeiro 2011

Tenho um projeto ainda em estudos sobre mediação de conflitos em contexto escolar. Gostaria de receber informações sobre projetos , estudos, ou o mias que seja, sobre tal assunto. pois assisti à uma reportagem sobre uma escola em Brasília (Centro Educacional São Francisco) onde os professores adotaram esse projeto para resolver muitos conflitos existentes em sala de aula, o qual trouxe ótimos resultados para o dia-a-dia.Gostaria de saber mais detalhes deste projeto.

Jane penha - 4 Março 2011

Olá Rafael,
Vc já tem os detalhes desse projeto?

21. Jacqueline Lemos - 25 Janeiro 2011

Sou mediadora escolar e gostaria de receber novas experiencias dessa area ou até indicações para mediar. abraços, Jacqueline

22. Jacqueline Lemos - 26 Janeiro 2011

Obrigada pelo retorno da confirmaçaõ de email, aguardo a resposta. Jacqueline

23. kelly gardenia santos - 2 Fevereiro 2011

Tenho um projeto sobre bullying e quero aplicá-lo na escola em que trabalho. Gostaria de conhecer as técnicas da Mediaçao e algumas sugestoes de trabalho na resolução de conflitos no âmbito escolar.
Obrigada, aguardo resposta.

24. suzana barbosa de souza - 1 Março 2011

sou mediadora escolar ,estou trabalhando um belo projeto com garoto com disciplina difícil em sala de aulas. Projeto Horta. Este projeto tem leque muito grande, Você pode trabalhar solo, respiração, transpiração.pode trabalhar um pouquinho de matemática, isto você vai trabalhando auta estima do aluno . Evasão escolar vai diminuindo .

25. Jane penha - 4 Março 2011

Vou começar a trabalhar como mediadora em escola pública e desejo receber sugestões de projetos para trabalhar com os alunos.

26. kelly - 7 Março 2011

Me mandem idéias como trabalhar na Mediaçao.
Meu e-mail: kelly.garden@hotmail.com

27. Ricardo Marques - 1 Novembro 2011

Olá, sou professor mediador em uma escola no interior do estado de São Paulo.
Gostaria de trocar experiencias e projetos, me mandem idéias e materiais se possível.

Atenciosamente
Ricardo Marques

28. Ricardo Marques - 1 Novembro 2011

Ricardo Marques
rmarx70@ig.com.br

29. Márcia regina - 13 Março 2012

Olá meu nome e Márcia e gostaria de trocar experiências de projetos de aspectos positivos em mediação escolar . Obrigada .

Luis Sandro Teodoro - 7 Maio 2013

Ola meu nome é Luis Sandro Teodoro sou professor mediador em São Paulo Brasil e também gostaria de trocar projetos sobre mediação.

30. Agda Gisele Afonso Soares da Silva - 2 Março 2015

Olá gostaria de receber ideias de projetos . Sou professora mediadora. Obrigado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: